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14 Dicas Para Vender Aplicativos Mobile para Pequenas Empresas

Veja abaixo 15 dicas para vender aplicativos mobile para Pequenas Empresas

Vender para grandes empresas, vender para consumidores e vender para as pequenas empresas são três tipos muito diferentes de venda. Embora existam problemas comuns, certas estratégias que funcionam em um contexto são realmente prejudiciais nos outros. Há quase sempre uma oportunidade para melhorar, ou para testar um método de vendas diferentes, vamos agora à alguma dicas sobre Como vender aplicativos para pequenas empresas.

1. Junte-se à Comunidade

Um estranho geralmente é visto com um olhar cético, mas um membro da comunidade é um passo mais perto de ser um amigo. Não basta se esconder atrás de seu site e chegar somente quando você precisa fazer uma venda. Participar de eventos da comunidade, câmara de reuniões do comércio, manter-se ativo na captação de recursos, patrocinar equipes esportivas para crianças, e muito mais. E não se esqueça de mostrar suas atividades em seus perfis de redes sociais e site, para que as pessoas possam ter uma noção do seu compromisso a sua área.

Essas coisas são boas de fazer tudo por conta própria, mas os benefícios para os negócios são bons, também!

2. Analise seus Prospectos

Muitas vezes esse é um ponto fundamental para nosso negócio. Saber analisar o comportamento de nossos clientes ou prospectos pode trazer uma vantagem enorme para nossas vendas. Você pode até ver uma grande oportunidade para criar estratégias mobile. O resultado é que você está melhor preparado para discutir negócios da sua perspectiva e para encontrar uma maneira de criar soluções móveis.

3. Não tente conduzir a conversação

A coisa mais importante que você pode fazer é ouvir as necessidades do cliente. Então você vai saber exatamente como o mobile pode ajudá-los a realizar algo que você sabe que é importante para eles. Se você está com pressa de fechar a venda e leva a conversa para um fechamento antes de ouvir essas valiosas informações, você vai perder.

4. Adaptação

Não tente moldar o cliente para o seu negócio, molde o seu negócio para o cliente. Tudo o que você precisa fazer é ter como objetivo, encontrar os melhores caminhos que possa oferecer valor para a seu cliente. Isso pode dar algum trabalho mas você precisa investir energia para adaptar o mundo móvel para atender o cliente, não o contrário.

5. Trate o cliente como uma pessoa

Pessoas se relacionam com pessoas!

Não trate os seus clientes potenciais como uma venda. Em vez disso, tire um momento e coloque-se no lugar deles. Com o que eles estão preocupados? Como eles podem perceber que você é um vendedor de aplicativos? O que iria ajudá-los se sentir mais confortável?

Seus clientes são pessoas como você, e sempre vale a pena lembrar disso.

6. Seja proativo

Você sabe tão bem quanto qualquer um que as vendas não acontecem como um passe de mágica (a menos que seja seu seu dia de sorte). Você precisa manter a marcação e acompanhamento para que as coisas boas aconteçam. Manter a motivação forte de modo que você pode continuar a pedalar (e vendendo) não importa o que cada dia traz.

 

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7. Não os faça se sentirem pequenos

Pequenos empresários são pessoas independentes que se orgulham de seus negócios e se auto-identificam com eles. Você pode pensar que é uma ótima ideia para tentar mostrar que você entende suas preocupações, falando sobre “pequena empresa” uma e outra vez, mas a palavra “pequeno” às vezes é uma palavra a ser evitada. Eles estão em “negócios”. Às vezes, é melhor manter-se apenas por isso mesmo.

8. Título não é tudo

Pequenas empresas são muitas vezes grupos muito unidos. Não se surpreenda se alguém que você acha que é baixa entre os funcionários, na verdade for um tomador de decisões importantes. Tratar a todos com o mesmo nível de respeito, isso é o certo sempre. (Na verdade, apenas fazer isso em todos os lugares, o tempo todo, apenas para ser seguro!)

9. “É este um momento ruim?”

Se você é costuma ligar para potenciais clientes, por vezes, esta frase é uma ótima maneira de mostrar que você sabe o quão ocupado as pessoas são.

10. Faça suas vidas mais fáceis

Isso é tão óbvio que me sinto até um pouco bobo em repeti-lo, mas também é tão verdadeiro que não pode ser ignorado. Se você quiser chegar a algum lugar com proprietários de pequenas empresas, é preciso eliminar as dificuldades de suas vidas, e poupar-lhes tempo, dinheiro ou ambos.

11. Você não está enganando-os

Quase todos os proprietários de pequenas empresas é também um vendedor. Afinal, em um ponto na história da empresa, eles provavelmente tiveram que vender seus produtos, serviços ou ideias. Não pense que você está indo falar com leigos em vendas ou algo parecido, estude seu prospecto primeiro e cria uma estratégia de vendas bem definida.

12. Seja direto

Proprietários de pequenas empresas não têm tempo para perder conversando. Seja direto, respeite o seu tempo e você vai estar fazendo um favor a si mesmo.

13. Simples é rei

Em uma nota relacionada, quanto mais simples a sua oferta em si é melhor para você. Certifique-se de que quando você criar produtos e serviços, eles não contêm complexidade desnecessária ou recursos externos. Concentre-se no núcleo de sua oferta, simplifique-o, e tudo se tornará mais fácil.

 

14. Ter cuidado ao dizer que você se identifica com um pequeno negócio

Proprietários de pequenas empresas estão muitas vezes em guerra, e eles vivem no fundo das trincheiras. Se você tentar se identificar com os seus problemas, é melhor você saber onde você está pisando. Se você não vive em seu mundo, não finja que vive, ou você vai rapidamente ser excluído.

Ual!!

Realmente vendas são um assunto sério e você deve levar cada ponto desses em consideração na hora de elaborar suas estratégias de vendas de aplicativos para pequenas empresas.

Espero que tenha gostado desse artigo, se tiver alguma dúvida ou sugestão por favor deixe um comentário abaixo, terei o maior prazer em te responder.

novembro 14, 2016

1 responses on "14 Dicas Para Vender Aplicativos Mobile para Pequenas Empresas"

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