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Como aumentar seus downloads de aplicativos com o YouTube

Aprenda como aumentar seus downloads de aplicativos com o YouTube

Finalmente vamos começar a falar um pouco sobre como aumentar os downloads de nossos aplicativos certo?

Anúncios em vídeos são ferramentas incríveis para promover aplicativos móveis e eles são muito apreciados pelos usuários.

Embora você tenha que investir um pouco mais de esforço, tempo e dinheiro, tudo vale a pena no final. Os anúncios em vídeo podem ser a conexão entre marcas e clientes. Um gráfico da statista prevê que em 2020, o número para anúncios de vídeo móvel vai chegar a quatro vezes o valor que foi registrado em 2015.

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Um infográfico publicado pelo Google revela que anúncios em vídeos móveis têm 83% viewablility e, ao YouTube mais de metade de todos os pontos de vista vêm do móvel. Portanto, é uma boa decisão investir neste tipo de promoção e de se relacionar aplicativos móveis com anúncios em vídeo.

A Importância do YouTube para aplicativos para celular

Desde 2005, o YouTube tornou-se um canal de mídia, onde milhões de pessoas assistem a vídeos todos os dias. Você pode usar o YouTube para promover o seu aplicativo móvel, mesmo que você tenha acabado de fazer upload de um vídeo sobre a utilidade do aplicativo. É importante saber como criar um vídeo para aumentar seus downloads de aplicativos. Existem algumas técnicas que podem fazer a diferença entre uma um vídeo amador e vídeo profissional que realmente traz resultados para seu aplicativo.

  1. Destacar características. Pense sobre o que são os pontos fortes da sua aplicação. O fato mais importante que você tem que apresentar no vídeo é o problema a ser resolvido por seu aplicativo.
  2. Como funciona? Os usuários assistem a vídeos sobre aplicativos móveis principalmente para descobrir como usá-lo. Isto irá aumentar o fluxo de integração e irá envolver os usuários ainda mais.
  3. Não seja chato. É importante manter o foco no retrato grande. Se você ir muito fundo em detalhes você vai deixar de atingir o seu âmbito de aplicação.
  4. Faça-o curto. Na verdade, tempo é dinheiro. O tempo de cada pessoa é precioso. Apenas intrigue o seu possível usuário e deixe-o descobrir outros detalhes quando ele baixar o aplicativo.
  5. Assista aos seus concorrentes. Tome um pico a seus concorrentes. Se eles não têm um vídeo para a sua aplicação, é ótimo porque a criação de um clipe coloca você um passo à frente deles. Se eles têm pelo menos um, assista-o e tente descobrir os seus pontos fortes e fracos para que você possa fazer o seu melhor.
  6. Seja honesto com suas habilidades. Se você é um grande criador de vídeo, então vai ser fácil para você criar um produto incrível de promoção. Se não, basta contratar um perito e desfrutar dos resultados.
  7. Promover o vídeo. Eu sei, você fez o vídeo para promover o seu aplicativo, mas você tem que ter certeza de que seu vídeo está sendo visualizado. Então, se você tem um blog ou um site, mostre um link para enviar seus leitores diretamente para a página do YouTube para mais insights de sua aplicação.
  8. . Link para o aplicativo O YouTube oferece mais: você tem que adicionar um link para sua página do aplicativo na loja de aplicativos para a seção de descrição para tornar mais fácil para seus telespectadores para baixar o aplicativo se eles gostarem do vídeo.
  9. Fazer otimização de vídeo. Assim como a necessidade de otimização da loja de aplicativos, o vídeo tem de estar preparado para ambos, YouTube Pesquisa e Pesquisa do Google. É quase o mesmo processo como ASO. É fundamental escolher as palavras corretas especialmente para o título, mas, tenha cuidado para não ser muito competitivo. Adicione as palavras-chave na descrição e até mesmo no nome do canal.

YouTube Tipos de anúncios para aplicativos para celular

É essencial conhecer todos os tipos de anúncios do YouTube para entender o que melhor lhe convêm. Primeiro de tudo, você tem que ativar a rentabilização de vídeo . Depois disso, escolha um tipo de anúncios do YouTube que você acha que vai fazer a diferença para a sua aplicação:

  1. Exibir anúncios. É a zona vermelha na imagem. É exibido perto do leitor ou abaixo do jogador, se o jogador é muito grande. Este tipo está disponível apenas para telas de computadores e tem dimensões de 300 x 250 ou 300 x 60.2-9
  2. . Anúncios de sobreposição Estes são  anúncios transparentes, como imagens ou texto com dimensões de 468 x 60 ou 728 x 90 que pode ser visto apenas em telas de desktop, em 20% do seu vídeo, na parte inferior do mesmo.3-8
  3. Puláveis anúncios em vídeo. Esses anúncios são exibidos em toda a zona de jogador no desktop, dispositivos móveis, consoles de jogos e TV. Eles podem mostrar-se antes, durante ou depois do vídeo e que oferecem a opção de ser fechado depois de 5 segundos.4-7
  4. Non – podem ser ignorados e anúncios em vídeo e longo prazo, não -. Puláveis anúncios em vídeo Estes são os anúncios que não podem ser fechadas depois de 5 segundos e seu comprimento pode variar de 15 segundos até 30 segundos os longos. Eles podem aparecer antes, durante ou depois do vídeo principal no desktop ou dispositivos móveis.6-6
  5. . Adesivos para anúncios Estes são apenas como  Anúncios puláveis, mas mais curto, tendo apenas 6 segundos.
  6. Cartões patrocinados. Como seu nome indica, estes tipos de anúncios contém cartões de dimensões variadas que aparecem no lado direito da tela no desktop ou dispositivos móveis.7-5

Como criar anúncios do YouTube (Melhores Práticas)

O Google explica um conceito chamado TrueView que é um formato de anúncio onde você paga apenas quando um visitante vê seu vídeo durante 30 segundos ou mais, ou ele clica no botão Instalar. Anúncios TrueView podem ser in – stream , que são vídeos que jogar no aplicativo do YouTube ou descoberta de vídeo que são pequenas imagens com o máximo de 3 linhas de texto no aplicativo do YouTube.

Para criar tal anúncio você tem que seguir alguns passos. Primeiro, você tem de escolher por tipo de campanha Vídeo – Mobile App Instala. Em seguida, você irá acompanhar as conversões de aplicativos se você tem um aplicativo para Android ou um app iOS . Depois você precisa escolher a estratégia de lances de CPA alvo. Criar grupo de anúncios para cada tipo e testá-los por um mês para ver o que é o ajuste certo para a sua aplicação. Porque o usuário pode ignorar o anúncio depois de 5 segundos, é crucial para envolvê-lo desde o início. Fazê-lo querer ver o seu anúncio em vídeo e, claro, fazer o download do aplicativo. Se você tiver usuários de outros países, não se esqueça que você precisa traduzir o seu anúncio usando ferramenta de linguagem do YouTube.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Enquanto cada aplicativo é diferente, existem alguns métodos comuns para promovê-lo em canais populares como o YouTube. Se você optar por criar um vídeo sobre a sua aplicação e apenas carregá-lo no YouTube, ou ir ainda mais longe e decidir investir uma parte do seu orçamento em anúncios do YouTube, é apenas o começo. Mas, certifique-se de que a sua aplicação fica na frente de milhões de possíveis usuários e convencê-los a fazer o download.

novembro 14, 2016

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