Como Ganhar Dinheiro Vendendo Aplicativos para Pequenas Empresas

É fato que hoje o mercado mobile está dominando o Mundo, um mercado que fatura Bilhões por ano no Brasil e no mundo sendo assim, nesse artigo você vai poder ver algumas maneiras de Como Ganhar Dinheiro Vendendo Aplicativos para Pequenas Empresas e tirar uma fatia desse mercado Bilionário que só cresce, a maioria das empresas precisa de um aplicativo móvel e hoje você vai saber um pouco mais.

Ao utilizar essas estratégias, você vai colocar-se no caminho certo para o crescimento de sua agência de criação de aplicativos caso tenha ou queira ter uma. Você não vai apenas se beneficiar das vendas de seus aplicativos, mas você também estará ajudando pequenas e médias empresas, sobre como criar uma presença forte no mundo mobile.

Vamos aos passos para isso!

Um processo de vendas Sólidos

É preciso ter um processo de vendas sólido em qualquer indústria, mas especialmente na indústria dos apps ajuda a estabelecer a longevidade em sua empresa e viabilidade em seu produto. 

Tenha em mente que a maioria das empresas ainda estão em processo de construção de sua presença móvel ou seja no Mundo Mobile. Então você precisa de um processo de vendas sólido para que as pequenas empresas possam escolher seus serviços de criação e desenvolvimento.

Ter um simples processo de vendas bem definido é a salvação de seu pipeline de vendas, e seu pipeline está cheio de potencial de lucro. Então, quando você decidir dedicar um tempo para definir claramente o seu processo de vendas, você vai estar mais propenso a fechar mais negócios. 

Se você puder montar um processo de vendas que abrange o seguinte, você estará levando a sua agência de app até o sucesso.

  • Reconhecer o método de compra de seus potenciais dos consumidores
  • Definir cada passo no seu processo para que o cliente não perceba a venda
  • Mantenha o seu processo simples
  • Modificar e ajustar conforme necessário

 

Estudos mostram que quando uma empresa adota e pratica 3 ou mais formas de gestão de pipeline, aumentam em até 28% mais o crescimento da receita do que os concorrentes. Sendo assim, ter um planejamento simples acompanhado com responsabilidade e ações tangíveis podem aumentar drasticamente as suas vendas de aplicativos.

 

Aumentar a receita real para os clientes

Os mares de ferramentas digitais que geram faturamento real são infinitas não há escassez de opções. O truque é aprender quais as ferramentas que funcionam melhor para você.

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Ações sociais – 93% dos clientes esperam que você tenha uma presença nas mídias sociais. Desses 93%, 78% dependem de mídia social para ajudá-los a escolher onde comprar produtos.

Então, a mídia social é uma obrigação para qualquer agência ou desenvolvedor de apps que quer vender aplicativos móveis para as pequenas empresas. 

Quando o seu negócio é compartilhado nas redes sociais, você está literalmente desembarcando sua marca nas salas de estar das pessoas. Mais valiosas suas mensagens são, mais altamente considerado você se torna. As pessoas preferem comprar de empresas conceituadas. É realmente muito simples.

Comentários on-line – Reviews são uma parte crucial em todas as fases do processo de compra. As pessoas olham para depoimentos de uma empresa quando fazem compras, e as pessoas postam comentários após a compra. Então,  a maneira como você lida com seus depoimentos pode percorrer um longo caminho na forma como você vai atingir os clientes e crescer seu resultado final.

  • ações on-line positivas são responsáveis por aumento de 10% na receita.
  • ações on-line negativas podem ser correlacionadas com diminuição de 11% na receita.

É importante que você responda a críticas negativas e tente corrigir quaisquer circunstâncias em um fórum público. Ele dá a sua credibilidade empresarial e oferece aos clientes um sentimento de confiança. Ele os leva a acreditar que você se importa o suficiente com seus clientes e seu produto para se certificar de que está entregando o que prometeu.

Programas de Fidelidade – A estatística comum que cada empresário deve saber é que custa cinco vezes mais dinheiro para ganhar um novo cliente do que manter um cliente atual. Assim, conforme seu negócio de aplicativos cresce, você precisa manter seus clientes sempre com você.  

A melhor maneira de fazer isso é com programas de fidelidade, especialmente programas de fidelidade que mantenham os clientes envolvidos.

Quando você olha para os números , é fácil ver que programas de fidelidade podem crescer a sua linha de fundo.

O Starbucks é conhecido como o padrinho de programas de fidelidade, e o gigante de café informou que seus programas de fidelidade têm crescido a sua linha de fundo em até 26%.  A razão é muito simples; 84% dos consumidores admitem que eles são mais propensos a comprar de empresas com programas de fidelidade.

Mercado correto

Você poderia ter a melhor empresa de criação de Aplicativos em todo o mundo, mas se você não comercializá-la corretamente, você não tem nenhuma chance de alcançar seus potenciais clientes.

Primeiro de tudo, você precisa de uma página de captura (Apresentação) robusta para desenvolver uma presença na web profissional. Certifique-se de que ela é móvel responde de modo que possa transferir de dispositivo para dispositivo, você está no negócio de telefonia móvel, então é melhor se adaptar aos dispositivos móveis.

Em seguida, envolva-se com a sua comunidade. Ir para eventos e compartilhar o que você está fazendo. Deixe sua base local saber que você está na cidade, a ideia de fazer dinheiro com seus aplicativos móveis invoca pensamentos de compras dentro de aplicativos, anúncios, e downloads pagos. Essas são três grandes formas de gerar receita com um aplicativo. Mas, o problema com estas ideias é a sustentabilidade.

Quando seu aplicativo não é mais o destaque da semana, as diminuições de receitas de anúncios, suas app-compras tornam-se inexistentes.

Então, como você pode realmente gerar renda sustentável no negócio de app? 

Vendendo Aplicativos para Empresas!

Com anúncios no Facebook e pagamento por clique em anúncios publicitários são uma ótima maneira para ajudar a crescer a sua linha de produção. 

É claro que este tipo de publicidade custa dinheiro, mas estudos mostram que a publicidade PPC tem uma riqueza de benefícios para ajudar uma empresa à produzir maiores lucros. O principal benefício é que você vai alcançar seus clientes-alvo no momento certo. 

Seu anúncio vai para as pessoas que estão procurando o que você tem. Assim, todas as propagandas de PPC que você configurou serão orientadas para pequenas e médias empresas à procura de desenvolvimento de aplicativo móveis.

Além disso, os anúncios PPC podem reunir uma riqueza de informações para seus outros canais de marketing, particularmente quando se trata de pesquisa de palavra-chave. Usando os dados de seus anúncios PPC, sua equipe de SEO pode facilmente desenvolver estratégias de palavra-chave para ajudar você a ter melhores resultados de maneira orgânica.

Agora, o que você precisa fazer uma vez que você começou a fazer dinheiro vendendo aplicativos móveis? Como você pode garantir que seus clientes estão bem sucedidos ou conduzir mais receita para eles?

Na indústria de impressão, o preço de um impresso significa em grande parte a criação de flyers etc, que se transformam em material ou um chapéu de papel legal para crianças, ou seja, gasto alto que acaba levando dinheiro para o lixo.

A propaganda impressa é insubstituível em alguns aspectos, mas quando você está com um orçamento apertado ou apenas não quer que seu anúncio seja jogado no lixo, o digital é o único caminho a percorrer para ter resultados. Além de ser mais rápido, mais barato, e infinitamente mais adaptável, a publicidade digital permite-lhe atingir o público certo e acompanhar o sucesso do seu anúncio, em vez de adivinha-lo.

Vivemos na era dos anúncios no Facebook que conhecem você melhor do que você conhece a si mesmo, por isso não há necessidade de discutir os benefícios aqui. 

Mas o proprietário da empresa média não percebe o quão incrivelmente fácil é para gerar novas receitas quando mobiliza o seu próprio negócio. Para citar algumas estatísticas:

  • Em janeiro de 2014, o uso da Internet móvel superou a do PC pela primeira vez na história.
  • 21% das pessoas que acessam a internet abandonaram o computador e se dedicaram aos seus smartphones para acesso online.
  • Aplicativos móveis são responsáveis por  89% do tempo gasto em mídia móvel, enquanto apenas 11% é através da web móvel.
  • Este ano, os custos e gastos em marketing móvel estão rivalizando com o da publicidade desktop, e em 2019,  72% dos gastos com publicidade digitais irá para dispositivos móveis.

Em suma: é tudo sobre publicidade móvel e móvel é tudo sobre apps. Quando você tem um app para o seu negócio e você estiver usando-o para gerar receita publicitária, você está matando dois pássaros muito rentáveis com uma pedra só. Mas para aqueles de nós que não têm um grau de marketing ou o tempo para construir uma ampla campanha, por onde começar?

Anúncios personalizados

Venda de aplicativos móveis pode também fazer com que você possa iniciar vendas in-app espaço publicitário ou anúncios dentro dos apps e isso tem um mínimo trabalho e máximo lucro. 

Quando bem feito é até provável que vá cobrir os custos do próprio aplicativo. As empresas já estão lutando para obter os seus nomes em aplicativos, tanto que eMarketer prevê $28720000000  indo em direção a gastos com publicidade móvel só este ano. 

Mesmo como um marinheiro de primeira viagem para o jogo de anúncios, você pode tomar uma fatia do bolo de bilhões de dólares, chegando em empresas locais e oferecendo mais espaços publicitários com taxas mais baixas. Você pode aprender mais sobre esse tipo de Aplicativo Clicando aqui.

Colocar um logotipo na tela inicial do seu aplicativo ou adicionar uma página de patrocinadores que liga aos seus locais de front-end. Isso pode ajudar na venda de aplicativos móveis. 

Anúncios automatizados

Se você preferir fazer um dinheiro extra sem o trabalho duro de vender, gigantes de anúncios móveis como AdMob, Doubleclick, e iAds permitem integrar anúncios automatizados em seu aplicativo. É uma maneira simples de ganhar dinheiro sem se preocupar com a venda de aplicativos móveis.

Auto promoção

Se você criou vários aplicativos, promovê-los um dentro dos outros, em vez de pagar alguém para fazê-lo. Um anúncio direcionando para uma aplicação relacionada vai garantir mais tráfego e você vai ter controle total. Basta ligar o seu banner para o link da loja de aplicativos para que os usuários possam clicar para baixar.

Se você tiver apenas um aplicativo para o seu próprio negócio, tente promovê-lo com seus clientes existentes e recompense os esforços boca-a-boca deles como compartilhamento de mídia social, isso cria um efeito viral fando com que seu aplicativo fique mais visível para o Mundo.

Bom essas são algumas maneiras de Ganhar dinheiro criando e vendendo Aplicativos para empresas, se você gostou ou acha que falta alguma coisa por favor, Deixe um Comentário abaixo que teremos o maior prazer em te responder. 

 

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